Section outline

    • Opened: Tuesday, 23 August 2022, 12:00 AM

      Identifique em seu câmpus:

      • Quantos estudantes com deficiência ou outras necessidades?
      • Quais são as deficiências ou necessidades?

      Pesquise com os estudantes:

      • De que forma eles tem mais facilidade para aprender (texto, vídeo, imagem, esquemas, mapas mentais, áudio, etc)?
      • Se utilizam tecnologia assistiva, quais?
      • Quais as dificuldades encontradas para acesso ao conteúdo e para aprendizagem?
      • Quais estratégias considera importante os professores utilizarem?

      * Bolsistas e coordenadores locais podem incluir mais perguntas.

       

      • Enviar e-mail a todos os coordenadores de curso/docentes se apresentando, informando o objetivo da chamada e se colocando à disposição para dar apoio aos docentes na acessibilização dos materiais educacionais digitais.
      • Compartilhe as demandas recebidas, a solicitação do docente e suas ideias para acessibilizar o material.
      • Cada bolsista pode contribuir indicando estratégias para acessibilização do material.