Opções de inscrição

Carga Horária:
Presencial: 90h (Teórica: 30h, Prática: 60h); Não Presencial: 00h; Total: 90h.
Pré-requisitos:
Algoritmos e Programação (ALxxxx).
Objetivo:
Desenvolver software orientado a objetos, utilizando adequadamente recursos de linguagem de programação.
Ementa:
Abstração. Associações. Encapsulamento. Herança. Polimorfismo. Linguagem de programação orientada a objetos. Tratamento de exceções. Interface gráfica com usuário.
Bibliografia Básica:
DEITEL, P. J.; DEITEL, H. M. Java: como programar. 8.ed. São Paulo: Pearson, 2010.
SANTOS, R. Introdução à Programação Orientada a Objetos usando Java. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
BARNES, D. Programação Orientada a Objetos com Java: uma introdução prática usando Bluej. 4.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
Bibliografia Complementar:
CARDOSO, C. Orientação a Objetos na Prática: aprendendo orientação a objetos com Java. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2006.
GOODRICH, M. T.; TAMASSA, R. Estruturas de Dados e Algoritmos em Java. 4.ed. Porto Alegre: Bookman, 2007.
MEYER, B. Object-Oriented Software Construction. New York: Prentice Hall, 2000.
SIERRA, K.; BATES, B. Use a Cabeça! Java. Rio de Janeiro: Alta Books, 2010.

Autoinscrição (Estudante)
Autoinscrição (Estudante)