Introdução ao estudo do comportamento de compra do consumidor,
efeitos da publicidade no comportamento do consumidor e
segmentação de mercado. Analisar o comportamento do consumidor.
Entender os conceitos de público-alvo, clientes e consumidor.
Compreender os elementos que influenciam o comportamento de
compra e consumo. Identificar os diferentes tipos e papéis do
consumidor. Identificar o processo de decisão de compra.
Reconhecer as necessidades e desejos dos clientes. Implementar
estratégias de segmentação. Compreender a dinâmica dos
grupos/nichos segmentados. Compreender o conceito de valor
agregado. Identificar atributos do produto que são importantes e
determinantes da compra.
Tem como objetivos compreender o comportamento do consumidor
através de sua perspectiva teórica e, a partir disso, propor e
contribuir com os esforços do anunciante dirigidos aos
consumidores. Apresentar, analisar e discutir os modelos de
comportamento do consumidor e do comprador organizacional e suas
implicações nas empresas e na sociedade, principalmente aquelas
ligadas à psicologia do comportamento.
- Professor(a): Fernando Silva Santor