Estudo do processo de produção gráfica, da concepção ao produto
acabado, destacando os recursos tecnológicos envolvidos e a
influência do conhecimento desses recursos sobre a qualidade do
produto gráfico. Oferecer noções de estilo, estrutura e conteúdo
necessários ao planejamento gráfico.
Tem como objetivos promover a reflexão sobre a necessidade do
conhecimento dos meios e materiais de produção gráfica para
fundamentar o exercício do Design Gráfico; Instrumentar
conceitualmente os alunos quanto aos elementos estruturais do
universo gráfico, capacitando-os a acompanhar a rápida evolução
da tecnologia gráfica; Conhecer os processos de impressão
gráfica, tipos de impressoras, composição gráfica, originais de
impressão, elementos da composição e impressão gráfica e
fundamentos do planejamento gráfico-visual.
- Professor(a): Fernando Silva Santor
Esse componente estuda os conceitos introdutórios relacionados ao marketing e a sua aplicabilidade à realidade empresarial. Tem como objetivos discutir os principais conceitos relacionados ao marketing possibilitando o reconhecimento e a identificação de fatores externos e internos às empresas a fim de permitir a implementação de atividades pertinentes ao mix de marketing.
- Professor(a): Fernando Silva Santor
Introdução ao estudo do comportamento de compra do consumidor,
efeitos da publicidade no comportamento do consumidor e
segmentação de mercado. Analisar o comportamento do consumidor.
Entender os conceitos de público-alvo, clientes e consumidor.
Compreender os elementos que influenciam o comportamento de
compra e consumo. Identificar os diferentes tipos e papéis do
consumidor. Identificar o processo de decisão de compra.
Reconhecer as necessidades e desejos dos clientes. Implementar
estratégias de segmentação. Compreender a dinâmica dos
grupos/nichos segmentados. Compreender o conceito de valor
agregado. Identificar atributos do produto que são importantes e
determinantes da compra.
Tem como objetivos compreender o comportamento do consumidor
através de sua perspectiva teórica e, a partir disso, propor e
contribuir com os esforços do anunciante dirigidos aos
consumidores. Apresentar, analisar e discutir os modelos de
comportamento do consumidor e do comprador organizacional e suas
implicações nas empresas e na sociedade, principalmente aquelas
ligadas à psicologia do comportamento.
- Professor(a): Fernando Silva Santor
As manifestações culturais na mídia e as apropriações culturais
nos processos de recepção. A mídia como elemento de mediação
cultural. A produção de sentidos na poética dos discursos
midiáticos e na estética da recepção. Os processos de
interpretação, marcados por mediações culturais, em uma
articulação entre texto e contexto. Culturas híbridas e
transculturalidades. As matrizes teóricas dos Estudos de
recepção, dos estudos de audiência ao modelo das mediações.
Tem como objetivo desenvolver, no aluno, o conhecimento sobre as
perspectivas teórico-metodológicas que problematizam as relações
entre a mídia e seus receptores. Adquirir a capacidade de
compreender e elaborar estudos sobre recepção das mídias.
Desenvolver a capacidade de refletir sobre as audiências e suas
práticas.
- Professor(a): Fernando Silva Santor
- Professor(a): VIVIAN DE CARVALHO BELOCHIO
- Professor(a): Marcela Guimaraes e Silva
- Professor(a): Merli Leal Silva
- Professor(a): SARA ALVES FEITOSA
- Professor(a): MARCO ANTONIO BONITO
- Professor(a): Joao Antonio Gomes Pereira
- Professor(a): Marcelo da Silva Rocha
- Professor(a): VIVIAN DE CARVALHO BELOCHIO
- Professor(a): Ethiane Dinat Falcao Roballo
- Professor(a): Walter Firmo de Oliveira Cruz
- Professor(a): Adriana Hartemink Cantini
- Professor(a): Merli Leal Silva
- Professor(a): Renata Patricia Correa Coutinho
- Professor(a): WESLEY PEREIRA GRIJO
- Professor(a): Roberta Roos Thier
- Professor(a): GABRIEL SAUSEN FEIL
- Professor(a): Domingos Savio Campos de Azevedo
- Professor(a): Fernando Silva Santor
- Professor(a): DAMARIS STRASSBURGER
- Professor(a): DENISE TERESINHA DA SILVA
- Professor(a): JULIANA ZANINI SALBEGO
- Professor(a): SARA ALVES FEITOSA