15º encontro: 14 dezembro
Perfilado de sección
-
Síntese das Vivências Pedagógicas - Conclusão da componente
Depois de ter vivenciado as experiências de educação alternativa ou inovadora, na visita à Escola Luiz Mércio Teixeira (Bagé), na roda de conversa com "O pessoal da NASA" da Escola Frei Plácido e na visita à Comunidade de Aprendizagem "Escola da Floresta" (Caçapava), gostaríamos de compreender o que marcou vocês e o que enxergam como possibilidade para sua atuação docente no futuro.
Leitura de apoio
O texto da professora Helena Singer servirá de auxílio para poder compreender o que se espera ao pensar alternativas ou inovações no sentido pedagógico na educação transformadora.
👉 Território educativo: Como se tornar uma escola transformadora?
Pergunta norteadora para elaboração da síntese:
"De que forma você elaboraria uma proposta de atividade para o ensino de línguas (inglês ou espanhol) que estivesse alinhado com uma proposta inovadora? Compreenda para isso as dimensões de conteúdo, didatização e avaliação"
Você não foi em alguma vivência?
Para aqueles que não participaram de alguma vivência, deixamos o seguinte material de apoio que pode servir de ajuda para compreenderem algumas pistas de educação alternativa ou inovadora que as experiências nos apresentam.
👉 Jornal Escola-Patrimônio - Escola Luiz Mércio Teixeira