Section outline

  • Síntese das Vivências Pedagógicas - Conclusão da componente

    Depois de ter vivenciado as experiências de educação alternativa ou inovadora, na visita à Escola Luiz Mércio Teixeira (Bagé), na roda de conversa com "O pessoal da NASA" da Escola Frei Plácido e na visita à Comunidade de Aprendizagem "Escola da Floresta" (Caçapava), gostaríamos de compreender o que marcou vocês e o que enxergam como possibilidade para sua atuação docente no futuro.

    Leitura de apoio

    O texto da professora Helena Singer servirá de auxílio para poder compreender o que se espera ao pensar alternativas ou inovações no sentido pedagógico na educação transformadora.

    👉 Território educativo: Como se tornar uma escola transformadora?

    Pergunta norteadora para elaboração da síntese:

    "De que forma você elaboraria uma proposta de atividade para o ensino de línguas (inglês ou espanhol) que estivesse alinhado com uma proposta inovadora? Compreenda para isso as dimensões de conteúdo, didatização e avaliação"

    Você não foi em alguma vivência?

    Para aqueles que não participaram de alguma vivência, deixamos o seguinte material de apoio que pode servir de ajuda para compreenderem algumas pistas de educação alternativa ou inovadora que as experiências nos apresentam.

    👉 Jornal Escola-Patrimônio - Escola Luiz Mércio Teixeira

    👉 Alunos da Escola Frei Plácido na NASA

    👉 Avaliação na Escola da Floresta