Section outline

  • Docência, inovação e sociedade através do cinema - Parte II: "Aprovados"

    O processo de ensino-aprendizagem é fruto da relação que se estabelece entre o docente/educador, alunas e alunos e o ambiente em que ocorre esse processo. O filme “Aprovados” (2006) oferece uma ótima oportunidade para refletir sobre a educação como um todo a partir do olhar das e dos estudantes. O que estudar? Por que estudar? Para que estudar? Nesta proposta de trabalho, a missão é:

    • Assistir o filme “Aprovados”, disponibilizado a seguir;
    • Elaborar uma carta expressando impressões e reflexões sobre o filme, incluindo análises críticas das situações e dos personagens, com foco especial nas questões relacionadas à inovação educacional pelo olhar das alunas e alunos.

    Toda carta precisa de um destinatário. Que tal escolher um colega ou até uma amiga ou amigo para compartilhar a tua opinião sobre o assunto?

    Bom trabalho!

    Filma "Aprovados"

    https://drive.google.com/file/d/1ZwMbPBOMKK6Duj0XkKDaBD6J3DFSkfJX/