Estratégias pedagógicas para o Ensino de Ciências da Natureza
Contorno da seção
-
Estamos nos aproximando do final do curso e vamos ao nosso último tópico, considerando que o sucesso com que a tecnologia é utilizada para a aprendizagem depende da capacidade do educador de adequá-la para o contexto de aprendizagem, e subsequentemente selecionar e utilizar tecnologias de forma a satisfazer essas necessidades.
"A introdução de ferramentas tecnológicas nas escolas evidencia desafios e questionamentos acerca de seu uso no processo de mediação do ensino/aprendizado. Para que o uso de tecnologias torne-se democrático é de fundamental importância entendê-lo e superá-lo reconhecendo seu uso, suas potencialidades, a realidade em que a escola está inserida, assim, proporcionando, ampliando e mediando o trabalho pedagógico" (CERUTTI, 2017, p. 61).
Assim, este é o momento de você cursista problematizar e refletir sobre o uso de tecnologias educacionais no Ensino de Ciências da Natureza.
Vamos a tarefa 5!!!
Referência
CERUTTI, E. Conceitos e reflexões sobre a cibercultura e a prática pedagógica. In: A pesquisa em educação e tecnologias: entre perguntas e respostas [recurso eletrônico] / Organizadoras: Elisabete Cerutti, Manoelle Silveira Duarte. – Frederico Westphalen : URI – Frederico Westph, 2017. 135 p.