Produção acadêmico-científica

Essa disciplina visa capacitar os alunos a planejar, executar e avaliar sistemas de planejamento e programacao da producao e materiais atraves da utilizacao de tecnicas quantitativas para Previsao de Demanda e Planejamento das necessidades de materiais (MRP).

O objetivo principal da disciplina e familiarizar os alunos com os conteudos referentes a logistica e ao transporte de cargas. Tambem tem por objetivo capacitar os alunos a participarem de equipes de trabalho no desenvolvimento de estudos e projetos nas areas de suprimento e distribuicao, utilizado ferramentas qualitativas e quantitativas.

O objetivo da disciplina é apresentar um modelo de referência para o processo de desenvolvimento de produtos. Este conta com as seguintes etapas: planejamento estratégico de produtos, planejamento do projeto, projeto informacional, projeto conceitual, projeto detalhado, preparação do produto para a produção, lançamento do produto, acompanhamento do produto e do processo, descontinuidade do produto, bem como, processos de apoio no desenvolvimento de produto.
Apresentar aos alunos os conceitos relacionados à administração da produção estabelecendo desta forma um abrangente escopo sobre os tipos de sistemas produtivos, os objetivos e as estratégias da produção. Provocar a discussão dos conceitos e metodologias básicas de solução de problemas de produção ligados aos sistemas produtivos através da orientação dos alunos para a gestão dos processos. Criar uma visão sistêmica dos alunos sobre os sistemas de produção e as organizações.

Olá, pessoal!!

 Meu nome é Camila Nóbrega e estou desenvolvendo meu TCC na Engenharia de Produção com orientação do professor Maurício de Carvalho.

Adicionei vocês aqui, porque meu objetivo é criar uma ação empreendedora que gere benefício para os alunos bolsistas PBP. Para isso, preciso e conto muito com a colaboração de todos para me ajudarem nesse projeto.

Aqui abaixo está disponível um questionário onde peço que respondam algumas questões básicas que servem para identificar o perfil de vocês. Os nomes não serão divulgados em momento algum.

A última questão é se vocês podem me encontrar para uma entrevista que será muito importante para o meu TCC, onde, através dela é que irei desenvolver meu projeto. Sei que os semestres são bem corridos e estressantes, mas as perguntas não tomarão muito tempo e podemos combinar num horário que fique bom para cada um. Realmente conto com o coleguismo de todos para desenvolver um projeto útil e legal.

Desde já, muito obrigada!

Qualquer dúvida ou sugestão, é só entrar em contato.

Segunda turma da disciplina de Projeto em Engenharia

Introdução à disciplina; Trabalho muscular; Sistema cardiovascular; Otimizando a eficiência do trabalho; Método Strain Index; Sistema nervoso; Sistema homem-máquina; Trabalho mental; Fadiga e estresse; Trabalho noturno e em turno